;

29 de junho de 2009

REMÉDIO


Quando penso na saudade, penso na dor que ela remete pelo que não temos mais.

Porque sentir saudade dói, essa é a verdade.

Saudade mexe com o estômago, com o peito, com a cabeça, com o espírito.

Saudade é vontade de ter de novo algo que já não está mais ao alcance, algo que já passou, que já foi, que não existe mais.

É tão difícil senti-la como traduzi-la, já que saudade não existe em nenhum outro idioma.

Hoje tive uma crise de saudade, das fortes. Das que aparece no meio de uma tarde de segunda-feira, na hora mais imprópria para sentir falta de alguma coisa.

Tive que interromper a dor da saudade para socorrer minha tia, que se contorcia por uma crise renal.

Horas depois, vendo-a deitada na maca daquele hospital, sendo tratada, medicada, bem cuidada, já sem dor, tive vontade de perguntar ao médico:

“Você tem remédio para a saudade ?”

5 comentários:

  1. Amei esse texo...realmente não existe fórmulas e nem remédios para se matar a saudade, ou quem sabe curar, ou até mesmo amenizar...
    nesse exato momento eu sinto saudades de vc dona Miche...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Michel, que texto lindo.
    Aff, pensei q só eu sentia essas coisas de vez em quando, chega deu uma dor no peito......., vivo em busca desse remédio tbm para curar as minha saudades que não são poucas.

    Um beijo enorme,

    Já sou sua fã !

    Elani,

    ResponderExcluir
  3. Aff!! Está me saindo melhor que a encomenda!! Cada dia melhor!! Lindo, Clarice Lispector Baiana!

    Bjs no coração,

    Sua fã, sua cunha, sua amiga!

    Maiana

    ResponderExcluir
  4. Micheline: se vc encontrar esse remédio, por favor compartilhe querida. Tem horas que a saudade que sinto de minha avó é tão grande que parece que preenche o peito inteiro. Adorei te ler lá no Trapos. Falar de nós nem sempre é fácil, né? às vezes me pego dosando e censurando algumas coisas (tenho medo de superexposição).
    Beijão e apareça quando quiser.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, toda vez que passo por aqui releio o Esquecil... rsrs
    Mas queria mesmo era deixar registrado que seus textos são ótimos, adoro!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...