;

8 de setembro de 2008

ARQUÉTIPO

Tenho sorte de ter amigos que não seguem arquétipos definidos
E embora não tenhamos as mesmas crenças,
Crêem em mim enquanto ser humano
E acreditam, como eu, que certos encontros são traçados antes de estarmos aqui
Por isso a empatia nas amizades instantâneas
Quero amigos que saibam apontar o que há de pior em mim
E não encubram falhas, porque a indiferença me parece um sinal de desinteresse
Amigos que possam trazer Engov depois de uma ressaca
Mesmo que não tenham participado da embriaguês
Que me tragam bobeira, diante de minha seriedade
E que me levem à realidade se eu ameaçar aloprar
Que chorem junto, que riam junto, mesmo de nossas amarguras
Que agüentem um telefonema na madrugada por minha solidão
E me liguem pra contar do mal que os aflige
Quero amigos que busquem caminhos de felicidade e plenitude
E que como eu, tenham gozo pleno, ar de graça, serenidade
Quero a sanidade e a loucura das amizades
Que possam me dar trégua da mesmice e me virar do avesso vez por outra
Que me tragam a palavra na escuridão
Que sejam honestos e por vezes, profícuos
Mas nunca sejam comodamente displicentes ou apáticos com a vida
Nem com a deles, nem com a minha
Tive a sorte de encontrar amigos atônitos com a beleza de coisas simples
E que sempre me recebem com olhos brilhantes e pupilas latentes,
Amigos voluptuosos, carrancudos, mudos,
Alguns que não tem jeito com palavras, embora compensem com ações
Outros sem bens, senão os valores morais que carregam
Tenho a sorte de ter amigos que admiram a minha palavra solta
Meus verbos no gerúndio, os meus neologismos
Que não se importam com a minha TPM
E as minhas mudanças constantes de cidade
Que adoram dividir a pipoca nos meus filmes
Embora nem sempre os vejam sem cochilar
Tenho a sorte de ter amigos leais, em ação e emoção
Não quero amigos com pressa
Sem bossa e sem paixão
Quero tê-los todos viscerais, tais como eu sou.
E que eu nunca tenha a desonra de deixá-los na mão.


TEXTO: MICHELINE MUSTAFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...