;

6 de agosto de 2009

BOTOX

Quando tinha 5 anos, aprendi que não Papai Noel não existia ao reconhecer as unhas pintadas de minha mãe, que estava disfarçada de bom velhinho na porta de casa.

Aprendi que a distância podia ser dolorosa aos 7 anos, quando meu choro se juntou a outro, que me via partir.


Aprendi que não ter peitos aos 9 anos podia ser melhor do que querer diminuí-los aos 15.

Aprendi que os beijos não eram os responsáveis pela concepção dos bebês.

Aprendi que gostar de alguém aos 12 podia ser perigoso se você não sabia o que fazer com isso.

Aprendi aos 15 que telefones tem extensão e que minha mãe podia estar numa delas me ouvindo.

Aprendi que se apaixonar não deveria significar adoecer.

Aprendi aos 18 que todos os meus atos tinham conseqüências e que a partir dali, minhas escolhas seriam minha sentença.

Cresci. Mas nunca aprendi que meu corpo acumula o que eu como. Por isso, ele carrega as lembranças daqueles biscoitos recheados que um dia comi.

Amadureci e aprendi que se você se acostuma com a mediocridade, começa a fazer parte dela.

Aprendi que não é porque nunca tive que jamais terei.

Aprendi que o tempo na terra é curto. E que meus avós não vão durar pra sempre.

Aprendi que a pele da gente não é de plástico e que minha mãe sempre teve razão ao me dizer isso.

Aprendi que mudar era necessário. Mesmo que tenha sido doloroso.

Aprendi que se não engolir a tecnologia, ela me engole.

Aprendi que o tempo é muito menor do que eu tenho que fazer na vida.

Aprendi que meu chefe chega mais cedo justo no dia em que eu me atraso.

Aprendi que a maioria das coisas com as quais me preocupo nunca acontecem.

Aprendi que a vaidade emocional nos move mais do que a vaidade física.

Aprendi que rugas podem ser disfarçadas, que as velas do bolo não precisam ser expostas e que as fotografias não tem que ter datas. Mas mesmo querendo negá-lo, foi o tempo quem trouxe minhas melhores experiências.

3 comentários:

  1. Amiga...... estou aqui em Paris agora ... mas não pude deixar de parar de trabalhar um segundo para ler sua mensagem .......Adorei ...como sempre .. tuas palavras tem muita verdade ... e isto é muito bom...faz bem para pele, para mente... e para o coração... Um beijão amiga.... te adoro

    ResponderExcluir
  2. amada... e e aprendi,aos 32 anos de idade, que o amor de verdade existe sim... é raro, mas exste! e que a gente nunca pode perde a esperança! Nem depois dos 30!
    lindo texto!!!
    besos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Beijos!
    Ótimo findi!

    Cristina

    ResponderExcluir

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...