;

19 de julho de 2010

DECLARAÇÃO DE AMOR AOS MEUS AMIGOS


Tenho sorte de ter amigos que não seguem arquétipos definidos

E embora não tenhamos as mesmas crenças,

Crêem em mim enquanto ser humano

E acreditam, como eu, que certos encontros são traçados antes de estarmos aqui

Por isso a empatia nas amizades instantâneas

Quero amigos que saibam apontar o que há de pior em mim

E não encubram falhas, porque a indiferença me parece um sinal de desinteresse

Amigos que possam trazer Engov depois de uma ressaca

Mesmo que não tenham participado da embriaguês

Que me tragam bobeira, diante de minha seriedade

E que me levem à realidade se eu ameaçar aloprar

Que chorem junto, que riam junto, mesmo de nossas amarguras

Que agüentem um telefonema na madrugada por minha solidão

E me liguem pra contar do mal que os aflige

Quero amigos que busquem caminhos de felicidade e plenitude

E que como eu, tenham gozo pleno, ar de graça, serenidade

Quero a sanidade e a loucura das amizades

Que possam me dar trégua da mesmice e me virar do avesso vez por outra

Que me tragam a palavra na escuridão

Que sejam honestos e por vezes, profícuos

Mas nunca sejam comodamente displicentes ou apáticos com a vida

Nem com a deles, nem com a minha

Tive a sorte de encontrar amigos atônitos com a beleza de coisas simples

E que sempre me recebem com olhos brilhantes e pupilas latentes,

Amigos voluptuosos, carrancudos, mudos,

Alguns que não tem jeito com palavras, embora compensem com ações

Outros sem bens, senão os valores morais que carregam

Tenho a sorte de ter amigos que admiram a minha palavra solta

Meus verbos no gerúndio, os meus neologismos

Que não se importam com a minha TPM

E as minhas mudanças constantes de cidade

Que adoram dividir a pipoca nos meus filmes

Embora nem sempre os vejam sem cochilar

Tenho a sorte de ter amigos leais, em ação e emoção

Não quero amigos com pressa

Sem bossa e sem paixão

Quero tê-los todos viscerais, tais como eu sou.

E que eu nunca tenha a desonra de deixá-los na mão.

E prometo nunca cometer a desonra de deixá-los na mão.

Micheline Mustafa



"Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você têm na vida."
William Shakespeare

4 comentários:

  1. Acima de tudo...nossa amizade será eterna...VC FAZ A VIDA VALER A PENA...

    ResponderExcluir
  2. tô amando!
    tá muito legal o blog!

    bj
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia do Amigo pra vc tb, Mitcheeeeelllllllll!!!

    Outro dia, liguei pra vc, mas tava na caixa. Bilote está bem??? Soube por alto que ela estava doentinha, é verdade???

    bjo imenso,
    Syl

    ResponderExcluir
  4. Minha lindona,
    Vc sempre me surpreende com suas palavras.
    Te adoro AMIGA!!!!
    Bjs!!!

    jannu
    bastos
    ( artísta )

    ResponderExcluir

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...