;

9 de agosto de 2010

Favela Painting

Agora, com o objetivo de fazer algo semelhante para as favelas do Rio de Janeiro, através de grandes murais da comunidade, o Favela Painting projeto também vai vários passos além, incorporando a formação e emprego para os moradores locais .


A ideia da dupla holandesa artista Haas & Hahn, Favela Painting já completou dois projetos comunitários: pintura da mais famosa favela Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro , juntamente com a primeira parte de O Morro, o esforço atual para pintar um morro inteiro. Cerca de 34 casas e 7.000 metros quadrados da Praça Cantão em Santa Marta já foram transformadas através da pintura, e o projeto espera voltar ainda este ano a pintar ainda mais a ladeira. Em cada um dos seus projetos, Favela tem-se centrado em recrutar moradores para fazer muito atraves da pintura, incluindo a formação deles e pagá-los por isso. Nesta última, os habitantes locais foram treinados por meio de uma parceria com a empresa de tintas do Brasil TintasCoral, desde os diferentes tipos de tinta para as medidas de segurança ao trabalhar em andaimes.

Dre Urhahn , um dos artistas Favela Painting , explica: " Esta obra de arte pode fazer a diferença coloridos na vida das pessoas locais , da comunidade e da cidade do Rio de Janeiro . Ele tem o potencial de funcionar como um catalisador no processo de renovação e mudança social. "

Favela Painting é apoiada pela divisão de tintas decorativas do Holandês AkzoNobel.

Website: www.favelapainting.com
Contato: info@favelapainting.com
por: Ruben Brusse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...