;

9 de agosto de 2010

Receita para esquecer um BROCHA - ou uma VACA

Uma ligação no final do dia, direto ao meu consultorio sentimental nas horas vagas, de alguém que está no fundo do poço, afogado por amor, me fez querer escrever sobre como sair dele...


A receita é bem simples, obviamente não querendo comparar uma tristeza tão profunda à facilidade de preparar um omelete. Em ambas as situações, os ovos serão quebrados.


1- Dê um nome à essa vaca que está te fazendo sofrer. Não use um nome real, use um codinome bem peculiar ao que ela verdadeiramente representa nesse momento. Se estiver sem criatividade, chame-a de VACA mesmo. Às mulheres, recomendo tratar o sujeito de brocha. É renovador!


2- Chore, chore, chore até colocar os bofes para fora. Mas chore o suficiente para gastar o choro todinho e não sobrar mais nada para depois. Pra acabar, tem que GASTAR O AMOR. Gastar chorando é um começo para a limpeza que se seguirá.


3- Liste os defeitos da vaca ou do brocha e cole-os na porta de seu guarda-roupa, para perceber bem do que você está se livrando. Quem seria feliz ao lado de alguém que só te quer para Band Aids ? Você acha que aguentaria a mãe dele colada que nem um carrapato por muito mais tempo ?  Chore mais um pouco, sempre vale a pena.


4- Ja chorou ? Chorou muito até a cara inchar ? Agora chega. Tome um porre de tequila até a cabeça rodar e você SAIR DE ÓRBITA. Quem preferir caninha, sinta-se à vontade. Mas nao beba sozinha(o): ligue para alguem que aguentará ouvir por horas e horas você contar do primeiro dia que o(a) conheceu até o sétimo ano de namoro. Mas marque na agenda que esse(a) infeliz merece um bônus por horas extras para o resto de sua vida. Um dia, você terá de ouví-la(o) também.


5- Apague a CRIATURA DOS INFERNOS de seu celular, do email, de seu MSN, de seu Orkut, do Facebook e de todos os meios possiveis de encontrá-lo(a), afinal você não precisa desse fantasma te rondando. O que não é visto, não é lembrado.

6- Beleza, a limpeza começa agora. Em casa, quebre o que tiver que quebrar, rasgue o que tiver que rasgar, se livre do que for te machucar. No meu caso, deixo tudo guardado, afinal aquele encosto um dia se fez presente em minha vida. Eu não nego sua existencia, mas a abomino por um tempo. Faça o que for melhor para você. Eu nao quebro nada, afinal mereci aqueles presentes. Mas você é quem decide. Se achar melhor, doe tudo para os sem teto. Será inspirador ver o travesseiro com a foto dele(a) embaixo do viaduto.


7- Vá à Igreja e peça a Deus que te inspire e te livre da dor, do medo e da solidão. Vá ao Centro Espírita, ao terreiro, ao culto, onde achar melhor. Mas peça ao seu espirito protetor, ao seu anjo da guarda, que nao deixe o seu coração sangrar. E que se deixar, que a ferida cicatrize logo. Peça que mande um amor para te preencher. Se nao puder ser amor, mande um gostoso(a) mesmo só para você esquecer o brocha/a vaca.

8 - Ative os telefones de reserva, aqueles para os casos de emergência.É sempre bom massagear o seu ego com o gatinho(a) que sempre te chama de "DELICIA" quando te vê.


9- Salão de beleza para homens ou mulheres é um up grade na lataria. Gaste o que for necessario para deixar você mais confiante e interessante, mas nao adianta estar lindo(a) e nao se sentir assim por dentro. Corte, pinte, hidrate, mude. Mas mude o astral e acredite na diferença.


10- SE AME. Ninguém te amará nessa vida tanto quanto você, tanto quanto o amor que você pode se oferecer. Se ame no que veste, se ame no que investe o seu tempo, se ame nas pequenas coisas que precisa fazer. Se ame comprando flores, se ame aprendendo novas linguas, se ame vendo filmes franceses e rindo de piadas idiotas no rádio do carro, mas se ame. Se ame lendo o amor pela otica de Vinicius de Morais ou aprendendo a amar o amor como foi com seu primeiro namorado(a). A menos que ele tenha sido um(a) canalha, entao esqueça. Se ame numa roupa nova ainda com cheirinho de loja, se ame na prateleiras de chocolate do supermercado, se ame na exposição daquele pintor mais badalado. Se ame atravessando a rua, mesmo que ninguém na obra ao lado te chame de gostosa. Se ame quando te chamarem de gostosa(o). Porque você, do seu jeito, sabe ser gostosa(o) para alguém. Se ame ao acordar, olhar o céu pela janela de casa e perceber que o mundo inteiro lá fora está só esperando por você. Não se critique, não se deixe assustar, seja amável, gentil e paciente. Pense com bondade a seu respeito e relaxe. Medite, elogie-se, acredite nisso. Se ame, porque além de você, tem um monte de gente que também está apaixonado pelo que você faz, pelo que é e pelo que representa.

Se ame o suficiente para estar pronto para a próxima etapa: AMAR O PRÓXIMO.
Mesmo que seja somente outro brocha. Ou outra vaca.

3 comentários:

  1. Essa eu tinha que comentar, pois vc é quem bem sabe e estava do meu lado pra dizer o quanto tive que praticar essa receita... e conseguir... hehehehehe!!! Chorei, bebi horrores, inclusive com vc que aguentou meus porres... Aff!!! Coloquei defeitos no guarda roupa, etc... e com tudo isso conseguir. Ufa!! Graças a mim e as pessoas q estavam do meu lado.

    Bjos, Gracielli Coelho

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk, showww!!!Isso ae...

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii

    Vou seguir a risca esses conselhos!hahaha

    Bjosss

    ResponderExcluir

Já que está aqui, fala!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...